Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 11:10 Prefeitura abre inscrições para Padaria Artesanal, Escola da Beleza e da Construção Civil

O Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba já está com inscrições abertas para os cursos gratuitos da Padaria Artesanal, da Escola da Beleza e da Construção Civil.

No dia 28 de janeiro, serão iniciados os cursos da Padaria Artesanal e da Escola da Beleza, das 8h30 as 11h30. Iniciados em 2018, A Padaria Artesanal já formou 112 alunos e alunas e os cursos mais novos, da Escola da Beleza e da Escola da Moda, formaram 10 alunos e alunas cada.

Este ano será iniciada a primeira turma da Construção Civil, que tem previsão para começar em fevereiro, que também já está com inscrições abertas, a começar em 25 de fevereiro.

Os cursos oferecidos são serviços gratuitos para a qualificação profissional de pessoas que buscam mais uma forma de melhorar a renda pessoal ou familiar, ou mesmo para quem procura ter sua primeira atividade com geração de renda e qualidade de vida.

Trata-se de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

As aulas são realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, na rua Abramo Gon, sem número, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde antigamente funcionava a creche Ermelinda. Os cursos têm carga de três horas de aula por dia e as turmas são divididas em poucos integrantes para melhor rendimento durante as atividades.