Prefeitura abre chamada pública para produção cultural

Publicado em 26 de Julho de 2021 às 11:37 Prefeitura abre chamada pública para produção cultural

Tendo em vista que a primeira edição do Arte em Casa foi um sucesso e integrou diversos artistas no ambiente digital, adaptação necessária para que a cultura pudesse permanecer durante tempos tão difíceis, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, inicia hoje, em uma segunda edição, o credenciamento de artistas locais interessados em produzir conteúdo para ser apresentado através de plataformas digitais na internet. A “Mostra Virtual de Arte: Arte em Casa” foi criada para apoiar a classe artística na cidade de Araçatuba e promover o acesso à cultura e entretenimento, para ser acessado durante o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19 (coronavírus).

As inscrições poderão ser feitas até às 23:59 do dia 16 de Agosto de 2021. Esta segunda edição do programa, conta com um investimento de R$ 80 mil e serão credenciados até 40 projetos de artistas de Araçatuba.

Os projetos habilitados conforme o Edital, serão apreciados por uma Comissão Provisória de Avaliação, composta por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e coordenadores das Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Cada projeto receberá até R$ 2.000,00 (dois mil reais) para apresentação de conteúdos culturais de, no mínimo 120 minutos compatíveis com a linguagem audiovisual.

Os interessados poderão se inscrever por meio de formulário disponível no site da Prefeitura, no blog e redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (smculturaaracatuba.blogspot.com).

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba está à disposição para tirar dúvidas por meio do telefone 3637-3736. É permitido o credenciamento apenas de pessoas físicas.

Entre os requisitos está a exigência de que o candidato resida no município de Araçatuba e viva exclusivamente da arte, ou que a renda aferida do trabalho artístico seja relevante para a complementação do orçamento familiar. A lista dos proponentes habilitados e inabilitados, bem como os demais atos relativos a este Edital serão publicados no Diário Oficial do Município de Araçatuba.