Publicado em 04 de Dezembro de 2017 às 16:43 Prefeito, vice e secretários municipais recebem homenagem da 5ª Delegacia do Serviço Militar

O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e secretários municipais foram homenageados na manhã desta segunda-feira (4) pela 5ª Delegacia do Serviço Militar. A solenidade ocorreu no auditório do Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba, com a presença de autoridades de municípios da região e de entidades da sociedade civil. Na ocasião, o delegado da 5ª Delegacia da Junta de Serviço Militar, capitão Paulo Roberto Silveira Baptista, entregou ao prefeito Dilador a Medalha Olavo Bilac – Patrono do Serviço Militar - cadastrada no Exército Brasileiro, que foi concedida pela Academia de Estudos de Assuntos de História. Em sua descrição, consta que a Medalha Olavo Bilac é concedida a autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos. Receberam o diploma “Amigo da 5ª Delegacia do Serviço Militar” a vice-prefeita Edna Flor, que no ato foi representada pela secretária municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr; e os secretários de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis; de Administração, Arnaldo Morandi; e de Segurança, Antonio Erivaldo Gomes Assêncio. O capitão Baptista agradeceu a presença de todos e destacou que a parceria com as prefeituras é de vital importância para que o Tiro de Guerra e o Serviço Militar cumpram com suas atividades.

Dilador enalteceu os serviços prestados pelo Exército Brasileiro, em especial a 5ª Delegacia de Serviço Militar e ao Tiro de Guerra 02-010, que, de acordo com o prefeito, contribuem para a formação de jovens responsáveis através da honestidade, sinceridade e compromisso com Araçatuba e o Brasil. Também foram homenageados com o diploma o presidente da Câmara, Rivael Papinha; os prefeitos Vanderlei Antoninho Mendonça, de Gabriel Monteiro; Rodrigo Santana Rodrigues, de Santo Antônio do Aracanguá; Cristiano Salmeirão, prefeito de Birigui, no ato representado pelo chefe de gabinete José Manoel Sanchez; Euclasio Garruti, prefeito de Piacatu, entre outras autoridades.