Notícias

Prefeito participou de vídeoconferência com secretário de Saúde e coordenador do Centro de Contingência do Covid-19

Publicado em 17 de abril de 2020, às 16:48 Prefeito participou de vídeoconferência com secretário de Saúde e coordenador do Centro de Contingência do Covid-19 O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou, na tarde desta sexta-feira (17), de uma videoconferência com o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira, e com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip.

Também estiveram presentes ao encontro virtual, prefeitos líderes de todas as regiões do interior e do litoral e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Ao lado da secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, o prefeito Dilador questionou o Estado em relação aos respiradores necessários para atendimento das vítimas da covid-19. De acordo com Dilador, a quantidade é insuficiente para atender a todos os potenciais infectados no pico da doença, previsto para o mês de maio.

Falando em nome de 40 prefeitos da região, Dilador cobrou uma solução para o problema, “pois as prefeituras não têm verba para comprar os equipamentos, nem acesso aos fornecedores.”

Em resposta, o infectologista David Uip afirmou que este tem sido o gargalo desde o início das ações de combate ao vírus e atendimento à população. “O governador João Doria tem feito um trabalho junto às empresas, como montadoras de veículos, para a fabricação de respiradores. Também há estudos de compartilhamento dos respiradores já instalados por dois pacientes ao mesmo tempo”, afirmou Uip.





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites