Prefeito participa da inauguração do Jardim Sensorial na AMA

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 17:02 Prefeito participa da inauguração do Jardim Sensorial na AMA

Na manhã de sexta-feira (14), aconteceu a Inauguração do Jardim Sensorial da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), em Araçatuba.

A instituição, localizada na rua Doutor Pontes de Miranda, 430, no bairro Morada dos Nobres, começou a montar o Jardim Sensorial há 40 dias e inaugurou o espaço com a presença de sua diretoria, autoridades do Rotary Club e do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, além dos atendidos e seus familiares, funcionários e voluntários da instituição.

O presidente da AMA, Denilton Carlos de Carvalho, explica que o jardim é fruto de uma iniciativa da AMA junto ao Rotary Club Araçatuba Cidade Amiga, com a intenção de trabalhar os sentidos das 130 crianças atendidas pela AMA. “O objetivo principal é aguçar os cinco sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão. Para isso, o Jardim reúne Ervas, plantas, árvores frutíferas, bem como uma cascata”, detalha o presidente.

O Jardim contempla ainda uma passarela que tem curvas e zigue-zagues, com amparo de corrimões, além de piso composto por materiais e texturas diferentes, como areia fina, areia grossa, grama, concreto texturizado, rolos de diferentes espessuras, diferentes tipos e tamanhos de pedras arredondadas, também com o intuito de estimular a sensibilidade em diferentes níveis.

Além do prefeito Dilador Borges e do presidente da Ama, participaram da solenidade o governador do Rotary Club Distrito 4470, Marcos Aurélio Vinholi; a ex-presidente do Rotary de Araçatuba Cidade Amiga, Cristiane Braga, e o atual presidente, Marcelo Benício, e o vice-presidente da Ama, Marcos Rogério Lemes.

“Parabéns à AMA e ao Rotary Club, tanto pela inauguração do Jardim Sensorial, que vai contribuir muito para o desenvolvimento das crianças atendidas, como pela história de sucesso desde o início do funcionamento desta parceria. São as parcerias da sociedade para o bem que trazem o melhor para quem precisa e que melhora o mundo para todos”, elogiou o prefeito Dilador Borges.