Prefeito e secretária de Saúde visitaram UBS do Umuarama

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 15:48 Prefeito e secretária de Saúde visitaram UBS do Umuarama

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Dilador Borges e a secretária de Saúde Carmem Guariente fizeram uma visita surpresa na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Alfredo Dantas de Souza, no bairro Umuarama. Ao chegar ao local, por volta das 7h, os pacientes que já aguardavam atendimento cumprimentaram o prefeito e aproveitaram para falar sobre as dificuldades que enfrentam ao precisarem do atendimento nas unidades de saúde.

Entre as dificuldades apontadas ao chefe do executivo, está à espera por exames e atendimento. “Ouvir as pessoas é o caminho mais seguro para saber o que realmente precisa ser melhorado. Eu gosto deste contato e sei que a saúde será nosso maior desafio, mas entrei na política e estou prefeito para fazer uma gestão que melhore a vida da nossa população. Nesses primeiros 100 dias estamos colocando ‘casa em ordem’. Há muito que fazer e vamos em frente por que as pessoas e a saúde têm pressa”, destacou Dilador.

A secretária visitou, com o prefeito, todas as salas da Unidade e o apresentou aos funcionários e médicos. Ao mostrar a estrutura do local, aproveitou para sugerir ampliação do prédio. “Esta Unidade precisa de ampliação. É algo a se pensar em médio prazo, mas seria excelente”, disse ela, que obteve aprovação imediata do prefeito.

Foram recebidos também, pelo prefeito Dilador Borges, outros pedidos feitos pelos pacientes referentes às áreas de emprego, educação e moradia. “Araçatuba precisa de atenção em todas as áreas, mas a saúde, educação e emprego é o que mais tenho recebido de solicitação nesses primeiros meses. Tenho me reunido constantemente com os secretários e pedido empenho nestas questões. Quero muito ver nossa cidade com menos problemas do que encontrei quando assumi a função de prefeito, e vamos conseguir”, finalizou Dilador.