Prefeito Dilador libera obra na Avenida Dois de Dezembro

Publicado em 04 de Novembro de 2019 às 18:43 Prefeito Dilador libera obra na Avenida Dois de Dezembro

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, esteve, neste domingo (03) na Avenida Dois de Dezembro, para assinar duas ordens de serviços, sendo uma para a obra de instalação de galerias e outra para pavimentação asfáltica da via.

A cerimônia foi feita junto com os vereadores Dr. Jaime da Silva, Dr. Alceu Batista, a presidente da Câmara Tieza Lemos Marques e moradores do bairro. Entre eles estava José dos Santos, que vive no bairro há 54 anos e fez questão de falar em nome dos moradores. "Eu nasci nesse bairro, vi muitos prefeitos passarem por aqui e dizer que iriam fazer o asfalto, mas no final nada mudava, mas hoje me sinto feliz, pois poderei ver o asfalto que esperamos há muitos anos. Essa região da cidade precisava dessa atenção, nós já não tínhamos esperança, pois sempre ficamos esquecidos".

O ex-vereador José Américo estava presente e contou que, quando foi vereador, reivindicou o asfalto e apresentou projeto para asfaltar a Avenida. "Há muito tempo acompanho a luta de todos aqui do bairro, cheguei a apresentar projeto quando fui vereador, tentando fazer com que o local fosse asfaltado, mas sempre deixavam pra depois, hoje fico emocionado em estar presente na liberação dessa obra".

A vice-prefeita Edna Flor chegou cedo para cerimônia e conversou com os moradores e autoridades presentes. "Acompanhei o sofrimento desses moradores desde quando atuava no legislativo. Quando fizemos o plano de governo, o Dilador já pensava nessa avenida com muito carinho, o que ia ao encontro do que eu pensava. Estar aqui hoje liberando o início das obras é algo muito gratificante, esses moradores merecem, esperaram por isso há muitos anos".

A obra foi dividida em duas fases. A primeira será a instalação de galerias. A empresa vencedora e que irá executar os serviço é a Copel Construções, Indústria e Comércio LTDA, o valor da primeira fase foi de R$ 2.348,525,24 e o tempo para execução é de seis meses. Na segunda fase, será feita a pavimentação asfáltica, pela empresa Sanches Sanches LTDA, com o investimento de R$ 2.477.586,07 e o prazo de execução de oito meses. A obra terá um custo total de R$ 4.826,111,31.

O prefeito Dilador Borges surpreendeu os presentes ao chegar de bicicleta, pois havia saído bem cedo para praticar o esporte. Ao chegar conversou com os moradores do bairro, com as autoridades presentes e contou que havia passado pela avenida em 2018 e parou em um comércio para tomar água e o proprietário Dimas Fignoli havia falado para ele que não acreditava que ele iria realmente asfaltar a avenida. O comerciante estava na cerimônia de assinatura da ordem de serviço e foi lembrado pelo prefeito no momento de sua fala.

"Eu sei que vocês já não acreditavam mais que o asfalto seria feito, eu encontrei o Dimas aqui e disse a ele que eu também deixaria de acreditar se morasse aqui, mas hoje eu venho dizer que acabou a bandeira que utilizavam em tempo de campanha ao dizer que asfaltariam esse local. Hoje estou dando a ordem de serviço e acabando com as promessas mentirosas que fizeram para vocês. Eu nunca fiz promessa, eu fiz um compromisso com vocês e estou aqui para honrar com minha palavra e cumprir com minha obrigação, isso não é favor, é direito de vocês".