Prefeito acompanha “pregão inicial” para semáforos

Publicado em 29 de Agosto de 2017 às 09:05 Prefeito acompanha “pregão inicial” para semáforos Dilador Borges segue em seu empenho de acompanhar de perto tanto os trabalhos externos como os procedimentos internos da administração municipal de Araçatuba. Nesta segunda-feira (28), o prefeito presenciou o pregão inicial de licitação para aquisição de estruturas e equipamentos para semáforos.

A reunião se fez para registro formal de preços para eventuais aquisições de colunas semafóricas, grupos focais, controladores eletrônicos de tráfego, módulos de LED e módulos GPS para semáforos.

O documento justifica a aquisição de módulos de LED para substituição das lâmpadas incandescentes atualmente usadas nos semáforos, que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana descreve como um processo de modernização semafórica da cidade.

ECONOMIA

O valor total para aquisição das estruturas e equipamentos foi estimado, por cotação de preços de mercado, em R$1.024.509,67 (um milhão, vinte e quatro mil, quinhentos e nove reais e sessenta e sete centavos), mas a disputa em pregão, ocorrida na sala de licitações da prefeitura de Araçatuba - processo que envolve comparação de propostas escritas dos fornecedores interessados e a possibilidade de lances para que reduzam ainda mais suas propostas - resultou em uma economia de quase metade do previsto. A somatória final, já registrada em ata, é de R$554.710,00 (quinhentos e cinqüenta e quatro mil e setecentos e dez reais).

Ficaram de fora apenas dois itens, referentes a módulos de sincronização para controle eletrônico de tráfego, pois os fornecedores participantes declinaram frente aos preços propostos. Tal ocorrência não afeta esta licitação, mas será preciso outro processo licitatório caso venha a ser necessária aquisição destes itens.

ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Administração esclarece que o resultado deste processo de licitação é uma ata de registro de preços, que não demanda a compra imediata nem total dos bens e serviços previstos e discriminados, mas somente garante o preço documentado, registrado, para eventuais futuras aquisições, que podem ocorrer à medida que se tornem necessários os itens discriminados, sejam bens ou serviços.