Prefeito comparece a coletiva sobre vestibular de Medicina

Publicado em 01 de Novembro de 2017 às 18:10 Prefeito comparece a coletiva sobre vestibular de Medicina

O prefeito Dilador Borges participou, nesta quarta-feira (1º), do anúncio da data do vestibular para o curso de bacharel em Medicina do UniSalesiano Araçatuba. A data foi divulgada na universidade, em coletiva de imprensa, após a portaria nº 1.134 ter sido publicada hoje pelo MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial.

A divulgação foi conduzida pelo reitor da instituição, Pe. Luigi Favero; pelo pró-reitor Acadêmico do UniSalesiano, André Ornellas; e pelo coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto.

O vestibular de Medicina será no dia 21 de janeiro de 2018, para início das aulas em fevereiro. Serão disponibilizadas 65 vagas anuais. A mensalidade será de R$6,5 mil (seis mil e quinhentos reais) e 20% das vagas serão destinadas a bolsas de estudos.  Até o momento a instituição já investiu R$15 milhões na área.

Após os anúncios, o prefeito visitou, junto aos representantes da universidade, as instalações e os laboratórios onde ocorrerão as aulas. Logo nas primeiras semanas de curso, os alunos já terão aulas práticas nas Unidades Básicas de Saúde de Araçatuba (UBSs).

Dilador parabenizou a universidade pela conquista e disse que a administração está comprometida com o desenvolvimento de Araçatuba, principalmente na área acadêmica. “É um curso completo, que traz para nossa cidade desenvolvimento econômico e, acima de tudo, o impacto direto na saúde municipal, com a ação dos residentes que atuarão nas UBSs do município. Estamos abertos a parcerias em todas as áreas, principalmente na Saúde, para que nos auxiliem a minimizar o sofrimento das pessoas”.