Prefeito assina convênio com Estado para nova Academia ao Ar Livre

Publicado em 28 de Dezembro de 2017 às 08:32 Prefeito assina convênio com Estado para nova Academia ao Ar Livre

Na tarde de quinta-feira (21), o prefeito Dilador Borges assinou o termo de doação em que o Governo do Estado contempla Araçatuba com equipamentos para implantação de Academia Ao Ar Livre.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, celebrou a assinatura de convênios com 161 municípios paulistas, que serão contemplados com academias ao ar livre. O investimento é de R$ 1,8 milhão. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, participaram do evento.

Segundo a SELJ, a academia é composta por aparelhos, entre eles simulador de caminhada e legpress, todos contendo placas indicativas com sugestões de exercícios. O secretário Paulo Maiurino falou sobre os convênios. “As academias ao ar livre oferecem a possibilidade de prática de esportes freqüentes e gratuitamente, o que auxilia na cultura de uma vida com hábitos mais saudáveis”, comentou.

O prefeito Dilador Borges valoriza a parceira com o Estado de Sâo Paulo. “Esse é mais uma estrutura que demonstra a preocupação do governador Geraldo Alckmin com os municípios e nossa população. A nova Academia Ao Ar Livre já está destinada a uma área verde no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, próxima à Emeb Euza Neuza”, adianta.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância de opções de esporte para os cidadãos. “Bons hábitos, como os que proporcionam as academias ao ar livre e o esporte em geral, são fundamentais para uma vida mais saudável. De acordo com estudos, 50% da saúde de uma pessoa é resultado dos hábitos cotidianos, sendo apenas 25% genética e outros 25% médicos e hospitais. Por isso, a importância deste investimento”, concluiu.

Também participaram da cerimônia desta quinta o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Jr., o chefe de gabinete, Leopoldo Loadyr da Silva Jr., além de secretários e representantes das Secretarias e órgãos beneficiados pelos convênios, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.