Praça adotada por família começa a ser revitalizada

Publicado em 24 de Outubro de 2018 às 09:18 Praça adotada por família começa a ser revitalizada

Construir um espaço agradável, que ofereça lazer, convivência e recreação a Araçatuba. Esse é o objetivo da aposentada Cynthia Penteado Sakamoto, de seu marido Julio Sakamoto e seu filho, Julio Penteado Sakamoto, que, por meio do programa Abrace o Verde, adotaram uma praça próxima a sua casa e estão trabalhando para reformá-la, com apoio da Prefeitura.

A previsão para finalização do espaço é dia 1º de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade, que acontece no dia 2. A praça em questão se localiza entre as ruas Presidente Bernardes, Genaro Francisco e Padre Roma. “Eu vi no jornal, em um sábado, notícia sobre o Programa, onde dizia que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) estava convidando adotantes para espaços verdes de Araçatuba. Na mesma hora, conversei com meu filho e meu marido sobre a ideia de adotar esta praça e reformá-la. Eles adoraram a ideia e, na segunda-feira seguinte, eu fui ao Atende Fácil protocolar pedido para adoção do espaço”, conta Cynthia Sakamoto.

Desde então, Cynthia vem se dedicando a transformar a praça. Ela lembra que, com a ajuda de parentes, conseguiu 20 mil reais para começar a investir no espaço. “Sempre que precisei, tive ajuda das pessoas, sejam elas da minha família ou não. Outro dia, um homem parou o carro aqui em frente e me perguntou se eu precisava de algo. Eu disse que preciso de 12 bancos e ele se comprometeu a consegui-los. Parece que a ajuda vem até mim sempre que preciso”, afirma.

Cynthia ainda destaca que a praça contará com canteiros, quadra de Badminton e um pergolado, bem como com bancos, áreas verdes e rampa de acessibilidade. O filho de Cynthia, Julio Penteado, assumiu o compromisso de cuidar da manutenção da praça e está empenhado em sua reforma.