Notícias

Ponto perigoso da Fundadores altera cruzamentos; Trecho da Mato Grosso terá mão única

Publicado em 13 de Dezembro de 2018 às 13:13

Trechos de três ruas em Araçatuba sofrerão alterações na próxima terça-feira (18), envolvendo um ponto de alto risco de acidentes na rua dos Fundadores e a organização binária de trânsito envolvendo trecho da rua Mato Grosso.

Após solicitação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, foram realizados estudos pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRA) em um ponto de cruzamento da rua Dos Fundadores, no qual foi constatado conflito no trecho da quadra entre as ruas Tiradentes e Valparaíso, principalmente para quem queira acessar a Rua dos Fundadores. “No local, há acidentes constantes e, no intuito de evitá-los, é necessária a alteração naquela quadra da rua Tiradentes, de modo que será proibida a conversão à esquerda em seu acesso à rua dos Fundadores. Já a rua Valparaíso terá sentido único, apenas nesta mesma quadra, saindo da Fundadores até a rua Oscar Rodrigues Alves”, explica Reginaldo Frare, assessor executivo de Mobilidade Urbana.

De acordo com artigo 95 § 2º do Código de Transito Brasileiro, a Mobilidade Urbana informa que o caminho alternativo para quem transita na rua Oscar Rodrigues Alves, sentido bairro, deverá ser entrar à esquerda na rua Guararapes, para acessar a rua Dos Fundadores.

Ainda segundo Frare, em respeito ao plano de Mobilidade Urbana, será dada continuidade ao sistema binário implantado no bairro Vila Mendonça, pelo qual a Rua Mato Grosso passará a ter sentido único na porção que se inicia na avenida Dos Araçás e vai até a avenida Dos Estados.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites