Pista do estádio receberá o nome do esportista José dos Santos Primo

Publicado em 24 de Julho de 2020 às 12:54 Pista do estádio receberá o nome do esportista José dos Santos Primo

A Prefeitura de Araçatuba vai homenagear o esportista José dos Santos Primo, dando seu nome à pista de atletismo do Estádio Adhemar de Barros. Ele, que veio a óbito no último dia 16, será imortalizado no local em que dedicou grande parte de sua vida. Um projeto de lei será enviado para a Câmara Municipal.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, afirmou que a homenagem foi proposta pelo prefeito Dilador Borges por causa dos grandes serviços prestados por Primo não só ao esporte local, como nacional.

“A administração, inclusive, vai buscar recursos na Secretaria Especial de Esportes, vinculada ao Ministério da Cidadania, para fazer as reformas necessárias na pista. Já era um projeto nosso que será continuado”, afirmou Tumelero.

Primo foi o esportista que revelou e treinou medalhistas olímpicos e que residia em Araçatuba. “Aqui ele ainda plantava sonhos nas pistas e inspirava vida fora dela”, disse o prefeito Dilador Borges. Entre os destaques revelados por Primo estão Zequinha Barbosa e Claudinei Quirino. Primo também participou dos Jogos Panamericanos de 1963.