Pianista de renome nacional e internacional se apresenta em Araçatuba

Publicado em 30 de Novembro de 2022 às 18:25 Pianista de renome nacional e internacional se apresenta em Araçatuba

No próximo dia 2 de dezembro, a pianista de carreira nacional e internacional, Eudóxia de Barros, marcará o aniversário de Araçatuba com uma apresentação no Teatro Paulo Alcides Jorge, às 20h. A atração integra a agenda comemorativa dos 114 anos do município e terá entrada gratuita e aberta ao público, sem retirada prévia de ingressos.

O repertório conta com interpretações de composições dos tradicionais Siloti, Bach, Chopin, Schubert, Liszt e Weber. Nomes brasileiros como Lina Pesce, Osvaldo Lacerda e Camargo Guarnieri também terão suas composições interpretadas pela pianista.

Eudóxia de Barros é uma importante representante da música de concerto no Brasil. Participou da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santo André, Sinfônica da USP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Brasileira, Petrobrás Sinfônica, entre outras. No exterior, fez apresentações nos Estados Unidos, Paris, Suíça, Inglaterra, Portugal, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e México.

A agenda comemorativa dos 114 anos de Araçatuba conta com uma programação de atividades que se estenderá até o dia 10 de dezembro. A programação completa pode ser acessada pelo site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Araçatuba.