Peça teatral de diretor consagrado chega a Araçatuba

Publicado em 09 de Agosto de 2023 às 08:31 Peça teatral de diretor consagrado chega a Araçatuba

O premiado espetáculo “É Tudo Família!”, dirigido por Kiko Marques, reconhecido professor, ator, produtor, diretor e dramaturgo, será apresentado pela primeira vez em Araçatuba.

Sua única apresentação na cidade será no teatro Castro Alves, no dia 13 de agosto, domingo, às 16h, com entrada gratuita e acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A peça é livremente inspirada no premiado livro “É tudo família”, da autora alemã Alexandra Maxeiner (publicado pela Klett Kinderbuch, Leipzig/Alemanha), tem classificação livre, indicado para crianças a partir de 5 anos, e foi destaque de público e crítica em 2018.

O espetáculo é interpretado por Aline Volpi, Ana Paula Castro, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo, com produção da Catarsis Arte para Infância e Juventude e realização por meio do Programa de Ação Cultural (Proac Editais); Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

O teatro Castro Alves é na rua Duque de Caxias, 29, no centro de Araçatuba, junto à Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, uma hora antes do início da sessão.

O espetáculo foi vencedor dos prêmios de melhor espetáculo de texto adaptado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA); melhor espetáculo infantil e melhor texto adaptado pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e foi indicada ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria de melhor espetáculo para público infantil e jovem.

Contemplado com o prêmio Proac Editais para Circulação de Espetáculos voltados ao Público Infantojuvenil, que apoia financeiramente projetos artísticos, o espetáculo teatral É tudo família! está realizando sessões gratuitas em dez diferentes municípios do interior do Estado de São Paulo.

*Fotos de cena de Maurici Chinaque – Vladimir Camargo e Marcelo Peroni (da esq para dir)

Serviço:

Espetáculo de teatro “É Tudo Família!”
Dia 13 de agosto de 2023, domingo, às 16h.
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre.
Indicado para crianças a partir de 5 anos.
Grátis.
Sessão com acessibilidade em LIBRAS.
Local com acessibilidade arquitetônica.
Redes sociais: @catarsisproducoes (Instagram e Facebook)

TEATRO CASTRO ALVES
Rua Duque de Caxias, 29, Centro, Araçatuba - SP