Notícias

Participação Cidadã segue agenda com comunidade LGBT e Atenção Psicossocial

Publicado em 04 de Julho de 2017 às 15:47 Participação Cidadã segue agenda com comunidade LGBT e Atenção Psicossocial

A Secretaria de Participação Cidadã promoveu, na última segunda-feira (3), uma reunião com membros atuantes da comunidade LGBT local.

De acordo com o diretor de Afirmação de Direitos Carlos Roberto Guimarães Valêncio, as reuniões com cada segmento das minorias têm como objetivo discutir as demandas básicas para que elas possam ter sua cidadania reconhecida e respeitada pelo restante da sociedade, o que é uma das atribuições da Participação Cidadã.

Nesta última reunião houve a participação especial da assistente social Silvia Letícia Britto e da psicóloga do CAPS III Natasha de Oliveira Silva. "A presença delas foi esclarecedora, pois ajudou-nos a compreender como é o preconceito contra o indivíduo LGBT, como por exemplo, a ideia de que este sofre algum tipo de perturbação mental. Sabemos que isso não é verdade”, exemplificou Valêncio.

Estiveram presentes, além de integrantes da comunidade LGBT, a secretária municipal de Assistência Social Maria Cristina Domingues, membros da Secretaria de Participação Cidadã e Ivanir Carvalho, coordenadora da Diversidade Sexual.

Uma próxima reunião foi marcada para ser feita na sede do CAPS III.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites