Parque da Fazenda homenageará vítimas do trânsito

Publicado em 26 de Novembro de 2018 às 10:23 Parque da Fazenda homenageará vítimas do trânsito

A prefeitura de Araçatuba realizará evento aberto ao público de ação de plantio de árvores em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

A ação se realizará na manhã de 26 de novembro, próxima segunda-feira, no Parque Municipal da Fazenda, que fica na avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, nº 222. Será feito o plantio de dez árvores frutíferas, de nêsperas, também conhecidas como ameixas amarelas, e frutas cítricas.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado na Inglaterra e é mundialmente celebrado em 18 de novembro, mas o Detran-SP autoriza e incentiva os municípios a explorarem o tema durante todo o mês.

A realização é da Prefeitura de Araçatuba, através das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, junto ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Governo do Estado de São Paulo e o Detran-SP.