Publicado em 04 de Março de 2022 às 18:14 Parceria entre SENAC e Prefeitura de Araçatuba forma mais 52 futuros profissionais

Pela parceria entre o Senac e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, 52 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso nesta tarde de sexta-feira, em encontro organizado pelo próprio Senac Araçatuba, localizado na rua Waldemar Alves, nº 50, bairro São Joaquim.

Os cursos de capacitação profissional concluídos desta vez formaram as turmas de 12 costureiros e costureiras, 20 assistentes de pessoal e 20 auxiliares de escritório. Todos esses cursos foram providos pelo Senac e ministrados por sua excelente equipe de professores.

O evento solene teve mesa diretora composta pelo gerente do Senac, Luis Antônio Lima; a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; o secretário municipal Marcelo Astolphi Mazzei (SMDERT e Turismo) e a diretora de Relações do Trabalho da SMDERT.

?Edna Flor enalteceu a sintonia das partes envolvidas neste processo de capacitação profissional. “Chamo atenção à importância da figura do tripé, para a engenharia, a arte, a ciência, à construção da vida. Uma parte importantíssima é o Senac, que provê e ministra maravilhosamente estes cursos; outra é a Prefeitura, que colabora como divulgadora, fomentadora e parceira da instituição. Mas esse tripé não se sustenta apenas na parceira entre poder público e iniciativa privada sem a terceira parte mais importante, que são vocês, que confiaram, procuraram, apresentaram documentos, se inscreveram e participaram até o fim. Agora vocês podem encarar novos horizontes com o olhar preparado e sentimento de quem tem mais uma base teórica e prática para ajudar na construção da dignidade pessoal e social”, celebrou a vice-prefeita.?

Pelo curso de Costureiro do Senac, o aluno é preparado para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido.

No curso de Assistente de Pessoal, o participante desenvolve habilidades para executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender as necessidades operacionais da organização e cumprir as obrigações legais. Esse profissional poderá trabalhar em qualquer ramo de atividade, sendo apto a analisar e exercer as funções de administração de pessoal.

Para Auxiliar Escritório, o aluno obteve formação profissional em rotinas de escritório, ajudando-o ser bem sucedido na busca de um emprego. Também, permitiu que o aluno possa assimilar, associar e administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Após a entrega dos certificados, a aluna Lais de Araujo Moreira, residente em Araçatuba, fez agradecimentos gerais e anunciou que já incluiu sua mais recente formação em seu currículo e, tendo enviado a uma empresa na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina, já conseguiu um entrevista de emprego, para a função de auxiliar de escritório.