Publicado em 23 de Dezembro de 2021 às 09:52 Parceria entre IBGE e Prefeitura de Araçatuba gera 207 vagas de trabalho no município

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está divulgando a abertura de 207 vagas de trabalho para o município que serão preenchidas por meio de processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para realização do Censo Demográfico 2022.

Para os candidatos que terminaram o ensino médio, estão sendo oferecidos 03 cargos de Agente Censitário Municipal, com salário de R$ 2,1 mil, 02 cargos para Agente Censitário de Administração e Informática e 16 cargos de Agente Censitário Supervisor, ambos com salário de R$ 1,7 mil. Para os candidatos com ensino fundamental, estão abertas 186 vagas para o cargo de Recenseador, cuja remuneração será por produção.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Os contratos são temporários e têm duração de 3 a 7 meses, dependendo do cargo.

O prazo para inscrição dos cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador encerram-se no dia 29. Já para a função de Agente Censitário de Administração e Informática, o prazo é até 10 de janeiro.

As inscrições estão sendo feitas pelo site da FGV Conhecimento, onde também poderão ser encontradas informações sobre as provas. Os valores das taxas variam de acordo com a escolha do cargo.

Os candidatos que forem selecionados vão trabalhar no censo demográfico de 2022, que é realizado anualmente em todos os municípios do país.

Para mais informações, acesse os sites: