Parceria com Senac festeja desenvolvimento social no Porto Real

Publicado em 26 de Novembro de 2019 às 14:49 Parceria com Senac festeja desenvolvimento social no Porto Real

Na manhã de sábado (23), a Prefeitura de Araçatuba, em parceria com o Senac, realizou um encontro festivo do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial. no Centro Comunitário do bairro Porto Real.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor conheceram as atividades que reuniram os moradores do bairro e adjacências e o encontro serviu para que o Senac apresentasse à população local os serviços, cursos e oficinas que serão disponibilizados no Plano,.

O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial trouxe muita interação e a importância do convívio e colaboração entre a população, com oficinas e shows com atores fantasiados de personagens famosos como Homem-Aranha, Hulk, princesa da Disney e o robô Transformer Bumblebee, além de brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão doce, salgadinhos, refrigerante e água.

Para os adultos foram disponibilizados serviços como massagens faciais e nos pés, quick-massage em cadeiras, orientações de nutrição, manicure, maquiagem e aferição de pressão arterial, todos prestados por servidores, profissionais e alunos de cursos do Senac.

As atividades do programa tem como característica a realização de eventos para bairros estabelecidos a partir do programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal, e é realizada com colaboradores do Senac em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos são gratuitos e de reduzida complexidade, oferecendo noções técnicas, administrativas e de gestão pessoal e de grupos, como: Design de sobrancelhas, maquiagem, depilação, preparo de alimentos, informática, recepção e atendimento, funções de chapeiro, porteiro, técnicas de vendas, vestuário, produção de vídeo fotografia em celular e camera compacta, curte de cabelo, entre outros.

As oficinas educativas atendem a adultos, adolescentes e crianças, com conteúdos sobre arte, higiene, hortas, consumo consciente, socialização, noções de socialização e finanças, alimentação pratica e saudável, questões da adolescência, álcool e drogas, liderança comunitária, participação coletiva e desenvolvimento de bairro, entrevista de emprego, valorização profissional, educação sem agressão, orientações de empreendedorismo, de trânsito e meio ambiente.

Segundo a vice- prefeita Edna Flor, as equipes de cadastramento destacaram que a grande maioria dos adultos preferiu recorrer aos colaboradores em busca de informação sobre os cursos e oficinas, em vez da diversão da festa, pois oferecem a chance de capacitação e conscientização da comunidade para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida do bairro e do entorno. “Quero parabenizar à comunidade do Porto Real que, como toda a população de Araçatuba,  não se deixa abater pelas dificuldades financeiras e demonstra sempre essa força de buscar conhecimento, capacitação técnica e prover melhor qualidade de vida para suas famílias, seus bairros e sua cidade”, celebrou a vice-prefeita.

O Prefeito Dilador Borges declarou ter sido surpreendido pela estrutura e qualidade de serviços oferecidos, bem como com a participação popular. “É um casamento maravilhoso o que vemos acontecer quando a população enxerga o futuro e confia em si mesmo, na administração, nas entidades e na força do trabalho e do crescimento. Somos muito gratos ao Senac por essa gama de oportunidades compartilhadas com Araçatuba”.