Publicado em 15 de Maio de 2023 às 10:47 Oito lutadores de judô de Araçatuba se classificam para a fase final dos Jogos da Juventude

Oito lutadores de judô de Araçatuba conseguiram a classificação para a fase final dos Jogos da Juventude. O evento, que acontecerá no mês de junho, em Tatuí, vai reunir os melhores atletas juvenis do estado de São Paulo.
A classificação dos judocas araçatubenses ocorreu durante a fase regional realizada no último domingo (14), na cidade de Penápolis (SP). Na seletiva, diversos araçatubenses ficaram na parte mais alta do pódio.

O secretário de Esportes de Araçatuba, Sérgio Tumelero, parabenizou os atletas pela brilhante conquista e ressaltou a importância do esporte na formação dos jovens. “É com grande alegria que parabenizo os lutadores que representarão Araçatuba na fase final dos Jogos da Juventude. Eles são exemplo de dedicação e superação, eles nos enchem de orgulho. Desejo a todos muito sucesso e que aproveitem ao máximo essa experiência única”, declarou Tumelero.

O técnico responsável pela equipe de judô de Araçatuba, Geraldo Gonçalves Pessoa Neto (Helinho), também enalteceu o desempenho dos atletas e agradeceu o apoio da Prefeitura de Araçatuba. Em sua fala, ele destacou a continuidade do trabalho realizado pelo renomado Sensei Marcelo Kiwada.

“Estamos dando continuidade no trabalho do Grande Sensei Marcelo Kiwada. A dedicação e o empenho dos nossos judocas nos treinos e nas competições são fundamentais para alcançarmos esses resultados. Agradeço também à Prefeitura de Araçatuba pelo suporte oferecido aos nossos atletas, proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento do judô em nossa cidade”, afirmou o técnico.

Resultados da seletiva:

MASCULINO
Murilo Silva Campeão -55 kgs
Eduardo Furuya campeão -60kgs
Cauã Kiwada campeão -66kgs
Matheus Rurali Campeão -73kgs
Matheus Silva Campeão -81kgs
Matheus Silva Campeão Absoluto

FEMININO
Sofia Mazilli Campeão -63 kgs
Larissa sayuri Campeã -70kgs
Maria Eduarda Trivelato Campeão -78kgs
Maria Eduarda Campeã Absoluto.