Oficina "Teatro para Todos" emociona público na Estação Cidadania

Publicado em 19 de Junho de 2023 às 11:04 Oficina

Neste final de semana, o Cineteatro Sílvia Teodoro, localizado na Estação Cidadania, foi palco das emocionantes apresentações da oficina "Teatro para Todos". O evento, que aconteceu na sexta-feira (16) e no sábado (17), foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba em parceria com a Associata e reuniu alunos que se dedicaram intensamente à arte da atuação e encantaram o público com suas performances.

Durante as duas noites de espetáculo, quatro cenas de finalização das oficinas de iniciação teatral foram apresentadas, demonstrando o talento e a criatividade dos participantes. O elenco, formado pelos alunos e convidados, entregou-se de corpo e alma às suas personagens, proporcionando momentos de pura magia para o público presente.

As cenas apresentadas incluíram "O Diretor", interpretada por Rafael Petek e Ryan Maronesi da Cruz e "O pote da felicidade", estrelada por Iasmin Leone. Também foram apresentadas as peças "O defeito do outro pode ser o seu", com a participação especial de Daiane César Ribeiro - funcionária da Estação Cidadania que se aventurou nas aulas de teatro - e sua irmã Daniella César Ribeiro, e "A Comunidade da Lua", com o elenco composto por Alexandre Martens, Ana Carolina Gomes, Ana Carolina Lima, Maria Júlia Neves, Ryan Maronesi, Sofia Marques e Theylor Henrique.

Além das incríveis performances dos alunos, o evento contou com discursos inspiradores de figuras importantes do cenário cultural local. O diretor das cenas, Caíque Teruel, enalteceu o esforço e a dedicação de cada um dos participantes na construção das apresentações. Já o Coordenador da Estação Cidadania, Otávio Almeida, aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos pelo seu brilhantismo e destacar a importância do teatro como forma de expressão artística.

A Secretária Municipal de Cultura, Tieza Marques, ressalta a relevância das oficinas de teatro na formação cultural dos cidadãos. "Estamos muito felizes em ver o resultado do trabalho realizado durante essa oficina. O teatro tem o poder de transformar vidas, despertar talentos e promover a inclusão social. Parabenizo a todos os alunos pelo empenho e dedicação, assim como aos professores e coordenadores envolvidos. A cultura é um patrimônio que precisa ser valorizado e difundido, e eventos como esse fortalecem a cena artística local."

A realização das apresentações contou ainda com o suporte de profissionais qualificados. Pedro Boor foi responsável pela operação de som e luz, garantindo que cada cena tivesse o ambiente sonoro e luminoso adequado. Denise Vaz, por sua vez, assumiu a produção das cenas, cuidando de cada detalhe para que tudo ocorresse de forma impecável.