Obras de galerias de águas pluvias segue em ritmo acelerado

Publicado em 09 de Março de 2023 às 17:30 Obras de galerias de águas pluvias segue em ritmo acelerado

As obras de galerias de águas pluvias e escada hidráulica no jardim Nova York, região sul da cidade, seguem em ritmo acelerado. Até o momento a obra que está sendo realizada em duas etapas, já tem 69% das galerias executadas e 40% da escada hidráulica em andamento.

A empresa Copel Construções, Indústria e Comércio LTDA foi à vencedora da licitação para execução das duas etapas dos serviços, que terá na primeira etapa o investimento de R$556.765,61, sendo R$461.804,69 de convênio com Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e R$94.960,92 de contrapartida municipal. Já na segunda etapa serão investidos R$2.281.990,26, sendo R$ 2.000.000,00 de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e R$281.990,26 com recursos municipais.

As obras são importantes para evitar futuros alagamentos na região e trarão mais qualidade de vida aos moradores.

Investimento de R$ 25 milhões em galerias

Nos últimos seis anos, a prefeitura de Araçatuba investiu mais de R$ 25 milhões em galerias pluviais. Foram beneficiados bairros de diversas localidades, como Pinheiros, Lago Azul, Moreira, Etharari, Esplanada, Jussara, Clóvis Picolotto, Ipanema, Concórdia, Mão Divina, Paraíso, Universo, Taane Andraus, Vista Verde, Claudionor Cinti e Água Branca 1, 2 e 3. Além das avenidas JK, Dois de Dezembro, Café Filho, Pompeu de Toledo, Waldemar Alves e a via Etelvino Pereira dos Santos.

As novas galerias acabaram de vez com os problemas de alagamentos e inundações em diversos bairros, garantindo mais qualidade de vida, segurança e saúde aos moradores.