Novos membros do Conselho dos Direitos do Idoso são empossados

Publicado em 14 de Abril de 2023 às 08:40 Novos membros do Conselho dos Direitos do Idoso são empossados

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta quinta-feira (13), aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) para o biênio 2023/2025.

Participam do Conselho representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, representada pelas entidades não governamentais atuantes no campo da promoção e defesa dos direitos ou ao atendimento do idoso.

Fizeram pronunciamentos a prefeita em exercício, Edna Flor, a então presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Ivanir Carvalho, e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Josué Galdino Corrêa.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos membros do Conselho é de dois anos, contados a partir da data da posse.

A eleição para a mesa diretora do Conselho ocorreu após a cerimônia de posse. Foram eleitos Luci de Fátima Ferreira Galego como presidente e Vinícius Rodrigues Sanchez como vice-presidente.