Novos membros do Conselho de Segurança Alimentar tomam posse

Publicado em 18 de Julho de 2023 às 11:52 Novos membros do Conselho de Segurança Alimentar tomam posse

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta segunda-feira (17), aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o biênio 2023/2025.

A solenidade ocorreu no Salão Azul do Paço Municipal, com a presença dos novos membros e autoridades, como o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário de Desenvolvimento Agroindustrial e de Governo, Arnaldo Vieira Filho (Dindo) e o então presidente do COMSEA, Lázaro Eduardo Pereira.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 22.872 de 14 de julho de 2023, nos termos da lei municipal nº 7.184 de 5 de outubro de 2009.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato de cada integrante é de dois anos, contados a partir da posse.

Após a posse, ocorreu a eleição da mesa diretora do COMSEA. Foram eleitos Lázaro Eduardo Pereira (presidente), Osmarina Francisco de Souza Tagliacolo (vice-presidente) e Joel Lourenço (secretário).