Novos membros do Conselho de Saneamento Básico tomam posse

Publicado em 26 de Junho de 2023 às 10:42 Novos membros do Conselho de Saneamento Básico tomam posse

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta segunda-feira (26), aos novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSABA) para o biênio 2023/2025.

O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal. Participam do Conselho representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, representada por órgãos não governamentais, prestadores de serviços e entidades técnicas, associações e universidades envolvidas com o tema de saneamento básico.

Fizeram pronunciamentos o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, os secretários municipais Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação) e Lucas Proto (Meio Ambiente e Sustentabilidade).

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos membros do Conselho é de dois anos, contados a partir da data da posse.

A eleição para a mesa diretora do Conselho ocorreu na mesma data da posse. Foram eleitos Hélio Massami Kussaba como presidente, Rafael Marçal como vice-presidente e Lucimari Gomes Correia Barbosa como secretária.