Novos integrantes de Conselho Antidrogas são empossados

Publicado em 12 de Setembro de 2018 às 10:45 Novos integrantes de Conselho Antidrogas são empossados

Na tarde desta terça-feira (11), o gabinete do prefeito Dilador Borges sediou a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), para o biênio 2018/2020.

A nomeação ocorre de acordo com o decreto nº 20.285 de 27 de agosto de 2018, nos termos da lei municipal nº 6.151 de 1º de julho de 2002.

O conselho é formado por representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Serviço Militar Obrigatório (Tiro de Guerra 02-010), rede municipal de Saúde, Conselho Tutelar, organizações da sociedade civil, empresários, entidades que atuam na área de drogadição e Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante seu pronunciamento, o prefeito Dilador Borges destacou que os conselheiros têm papel fundamental no combate às drogas lícitas e ilícitas, principalmente em relação à infância e à juventude.

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Dilador Borges, o exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante, e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.