Nova OSS assume Pronto Socorro dia 16

Publicado em 10 de Abril de 2018 às 08:47 Nova OSS assume Pronto Socorro dia 16

Foi assinado, na manhã de segunda-feira (9), o contrato entre a prefeitura de Araçatuba e a nova organização social de saúde que vai gerir o Pronto Socorro e serviços de urgência e emergência municipais. A OSS assume já em 16 de abril, próxima segunda-feira.

O documento foi assinado pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a secretária municipal de Saúde (SMSA), Carmem Silva Guariente, e os representantes da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Cláudio Castelão Lopes e Gevanildo Vieira Dias. Testemunharam a assinatura a vice-prefeita Edna Flor e o vereador Marcio Saito, integrante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal araçatubense.

O Contrato de Gestão 002/2018 trata de ajuste de parceria entre o município e a Irmandade para gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde, da Central de Regulação Médica e Transporte de Urgência e Emergência e do Pronto Socorro Municipal “Aida Vanzo Dolce” e seus anexos.

Segundo a SMSA, a Irmandade inicia já assumindo, dia e noite, os serviços médicos de ortopedista e clínicos gerais, técnico de gesso, técnico de raio-x , controladores de fluxo, serviços de laboratório, plantões do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e limpeza. Com a futura transferência do PS Municipal para o Hospital Santana, haverá incorporação de mais serviços.

Carmem Guariente solicitou, aos representantes da Irmandade Santa Casa de Birigui, reuniões para coordenação da troca de pessoal a acontecer às 0h de 16 de abril, quando se finda a prestação de serviços da atual OSS, Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Andradina.