Notícias

“Não dar esmolas” é tema de campanha do Centro Pop

Publicado em 19 de Novembro de 2019 às 10:14 “Não dar esmolas” é tema de campanha do Centro Pop

“Não dê esmola. Sua esmola me mantém nas ruas”. Esse é o tema da campanha idealizada pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Araçatuba, em parceria com a Companhia de Teatro Bom Humor Produções Artísticas, com objetivo de conscientizar a população a não dar esmolas a pessoas em situação de rua.

A peça “Despercebidos”, de autoria de Eduardo Amaral, será apresentada em espaços públicos de Araçatuba. O projeto foi idealizado em 2019, a partir de trabalhos experimentais realizados por ex-alunos (Eduardo Amaral e Larissa Melinski) do curso técnico em Arte Dramática (SENAC Araçatuba), tendo adaptações pertinentes ao assunto na atualidade.

De forma cômica e poética “Despercebidos”, questiona o público sobre a necessidade de discutir e refletir não só sobre a pessoa em situação de rua, mas principalmente os diferentes motivos que as fizeram chegar nesse patamar no sentido de condições básicas para sobrevivência.

As apresentações acontecerão na praça Rui Barbosa, nos dias 29 e 30 de novembro, às 15h e 9h30, respectivamente, e no dia 01/12 às 20h. Equipes do Centro Pop entregarão kits de panfletos, sacola de lixo para carro, caneta e chaveiro para quem estiver assistindo, bem como orientação e conscientização sobre o tema.

FICHA TÉCNICA

Texto : Eduardo Amaral / Direção: Processo Colaborativo / Elenco: Larissa Melinsk e Eduardo Amaral. / Tema: População em situação de rua / Gênero: Tragicomédia. / Trilha Sonora e Iluminação: Eduardo Amaral. / Operação de Som e Luz: Charles Ferlete. / Fotografia: Charles Ferlete. / Classificação LIVRE / Duração: 70 minutos.





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites