Museu Marechal Cândido Rondon passará por adequações

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 10:26 Museu Marechal Cândido Rondon passará por adequações

Na manhã desta quinta-feira (1º), a secretária municipal da Cultura, Tieza Marques, na companhia de técnicos da pasta, esteve no Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon para acompanhar de perto algumas adequações feitas no local, como o processo de descupinização.

Após a visita, Tieza anunciou novos procedimentos que serão realizados no local. A partir da próxima segunda-feira (5), será o iniciado o processo, após análise técnica, de descarte das peças que não fazem parte do acervo, com o objetivo de organizar o local apenas com aquilo que pertence às suas coleções.

Outra melhoria será a reconstituição de um escritório, com a utilização de móveis que faziam parte da administração da Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA). A remontagem servirá para abrigar a administração do museu.

Outra novidade é a avaliação das árvores existentes no entorno do Museu e também das plantas dos jardins de sua sede. Técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo farão a avaliação e indicarão os melhores métodos de cuidado e conservação.

A secretária Tieza Marques lembra que o museu ainda não tem condições de ser reaberto à visitação. “Temos muito trabalho a fazer, ainda. A próxima etapa é a reconstrução do forro. E vamos fazendo tudo com muito cuidado, para assegurar plenas condições de funcionamento, quando o museu for reaberto”, frisou ela.