Notícias

Município retoma atividades com idosos comemorando Dia das Mães

Publicado em 02 de Maio de 2022 às 17:22 Município retoma atividades com idosos comemorando Dia das Mães

Após longo período de atividades suspensas por exigências sanitárias em razão da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Araçatuba vem pouco-a-pouco retomando as atividades coletivas e de promoção social em suas unidades.

Nesta semana as unidades da coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) recebem atividades em comemoração ao Dia das Mães, estritamente para os públicos idosos atendidos nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), nos SCFV (Serviço de Convivencia e Fortaecimento de Vinculos), PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) E CCI (Centro de Convivência para Idosos).

“Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idoso”, explica a secretária municipal Suzeli de Oliveira (SMAS)

Nesta segunda-feira (2), a atividade foi realizada na unidade do Cras Umuarama, que ofereceu aos participantes as dinânicas de grupo de convivência, roda de conversas e dinamicas de auto estima. Os participantes retornaram para casa com lembranchinhas para comemorar o dia das Mães, confeccionadas pelo Polo Artesanal do Fundo Social de Solidariedade.

Este formato de comemoração acontecerá, a cada dia, com início às 9h, em uma unidade dos CRAS, sendo 03/05 – terça-feira, no Cras São José; 04/05 – quarta-feira, no Cras Etemp; 05/05 – quinta-feira, no Cras TV; e 06/05 – sexta-feira, no Cras Centro. O Cras Jussara, especialmente, terá dois dias de atividades, atendendo os públicos do PAIF, na quinta-feira, 05/05 – Às 9h; e do SCFV Idosos, na sexta-feira, 06/05, às 14h.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites