Mulheres podem se inscrever em palestra sobre inteligência emocional

Publicado em 23 de Fevereiro de 2022 às 09:18 Mulheres podem se inscrever em palestra sobre inteligência emocional

Em comemoração ao Dia da Mulher, o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, vão realizar a palestra “Descubra-se” sobre como trabalhar os aspectos de inteligência emocional. A ação será realizada em locais no dia 8 de março. São 245 vagas e as inscrições são gratuitas.

Além de mostrar como trabalhar os aspectos comportamentais, a palestra busca provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que ela se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva. Outro ponto abordado na ação é o desenvolvimento de novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões para levar ao caminho da autonomia financeira.

“A parceria entre Assistência Social e Sebrae tem sido muito importante para complementar o trabalho social, sobretudo, quanto ao enfrentamento dos novos desafios da mulher contemporânea, nos quais precisa conciliar diversos papéis sociais, seja em casa ou no mundo do trabalho. Dessa forma, essa parceria tem sido capaz de construir novas percepções e produzir o empoderamento feminino”, destaca a secretária da Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.

“Queremos estimular o despertar da mulher para o autoconhecimento e para a gestão de suas emoções, fazendo com que se se sintam mais seguras e busquem suas reais motivações”, comenta a analista de negócios do Sebrae-SP Luciana Lima.

A palestra faz parte do Sebrae Delas, um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar para o autoconhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso a mercado e a crédito orientado.

Os locais que receberão a palestra são: Escritório do Sebrae-SP (às 18h30) e unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Centro, São José, TV, Etemp, Umuarama e Jussara. As palestras nos Cras serão realizadas às 9h.

:: Endereços e inscrições ::

Cras Centro – Rua XV de Novembro, 275 – Centro
Inscrições: (18) 3608-5754