Muffato doa 500 cestas básicas a Assistência e Fundo Social de Araçatuba

Publicado em 29 de Abril de 2020 às 20:18 Muffato doa 500 cestas básicas a Assistência e Fundo Social de Araçatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba receberam, na tarde desta quarta-feira (29), a doação de 500 cestas básicas do supermercado Super Muffato, realizada no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha.

Segundo o gerente da unidade local do Super Muffato, Luiz Miguel Cavalheiro, a entrega em Araçatuba faz parte da campanha “Corrente do Bem” do grupo Muffato, que tem 63 lojas distribuídas também em outros estados, com sua unidade instalada no cruzamento entre as avenidas Da Saudade e Joaquim Pompeu de Toledo.

Cada cesta básica pesa cerca de 11,25 Kg; contendo 2 pacotes de arroz de 1 Kg; 2 unidades de óleo de soja de 900 ml; 2 pacotes de açúcar de 1 Kg; um pacote de farinha de mandioca de 500 g, um pacote de café em pó de 250 g; um pacote de feijão de 1 Kg; 2 pacotes de macarrão de 500 g; um pacote de farinha de trigo de 1 Kg, um pacote de sal refinado de 1 Kg e um pacote de polenta pré-cozida de 500 g.

A presidente do FSS, Assunta Curti, agradeceu à diretoria e colaboradores do Super Muffato Araçatuba pela importante contribuição. “Mais uma vez podemos falar de sensibilidade e olhar humano, que toca a todos com o exemplo neste momento difícil. Graças a Deus e seu povo solidário, Araçatuba é abençoada com esse exemplo de humanidade em grande escala do Super Muffato”.

Suzeli Denys de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, esclarece que as cestas básicas serão entregues aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), nos quais são atendidas famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, também agradeceu ao Grupo Muffato, em sua diretoria e colaboradores, assim como à pronta disponibilidade de apoio prestado por agentes da Guarda Civil Municipal e membros da SMAS e da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) para a rapidez na descarga do caminhão de cestas básicas e organização dentro do ginásio Dr. Plácido Rocha. “Também somos muito gratos ao espaço que temos nos meios de comunicação de Araçatuba e Região, que multiplicam a importância deste gesto humanitário e levam a inspiração a cada pessoa e cada casa, do bom exemplo de solidariedade, tanto do alimento como da partilha”, completou.

Corrente do Bem

Cerca de 330 toneladas de alimentos, transportadas por trinta caminhões, começaram a ser entregues desde a sexta-feira retrasada (17), pelo Grupo Muffato, em todos os municípios onde a rede paranaense esta presente com unidades Super Muffato e Max Atacadista.

No total, serão entregues trinta mil cestas de alimentos, com itens essenciais, em um valor superior a R$ 1 milhão. O diretor da empresa, Eduardo Muffato, afirma que o objetivo da rede é auxiliar as famílias necessitadas neste momento delicado da vida nacional em razão da pandemia do coronavírus. "Mais que isso, o Grupo Muffato quer envolver a sociedade em uma grande campanha de solidariedade. Por isso, mantém pontos de arrecadação em todas as suas unidades, para que a comunidade também faça as suas doações e amplie ainda mais essa grande rede de ajuda ao próximo".