Notícias

Mostra reúne mais de 200 praticantes de karatê em Araçatuba

Publicado em 20 de Setembro de 2018 às 10:33 Mostra reúne mais de 200 praticantes de karatê em Araçatuba

A 1ª Mostra de Karatê do Shopping Praça Nova Araçatuba, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), reuniu 230 alunos de cinco escolas e academias locais e uma de Santo Antônio do Aracanguá e participantes com idades de 2 a 50 anos. O evento aconteceu na última terça-feira (18).

O professor, ex-atleta e técnico da seleção brasileira, atual técnico da seleção paulista e da equipe de Karatê de Araçatuba, Fábio Hisatugo, explica que o objetivo foi mostrar um pouco da arte marcial e a importância do esporte, principalmente aos pais das crianças.

“Um aluno que inicia as aulas de karatê não só melhora sua autoestima como também sua concentração, sua disciplina dentro de casa e probabilidade de aumento nas notas escolares”, detalha Hisatugo. Durante a Mostra, o público pode conferir várias demonstrações de sequência de movimentos, ataque e defesa, tipo de apresentação denominada como Kata.

DESTAQUES

O evento também reuniu atletas de destaque nacional e estadual. Entre eles, Alexandre Bronzoni, de apenas cinco anos, bicampeão paulista e Copa São Paulo e Ugo Bronzoni, de 9 anos, também bicampeão paulista, vice-brasileiro e campeão da Copa São Paulo.

Outros participantes com conquistas importantes foram: João Pedro Inada Itavo, 14 anos, que é bicampeão paulista e vice-campeão brasileiro; Leonardo Cipoleta, 17 anos, campeão paulista 2018; Maria Eduarda Madeira, de 9 anos, campeã paulista 2018. A atleta Fernanda Madeira, 17 anos, medalha de bronze no Paulista; Beatriz Cardoso, 15 anos, campeã paulista e bronze brasileiro; Fernando Calisto, 13 anos, vice-campeão Paulista e vice-campeão brasileiro; Rafaela Miguel, 22 anos, campeã paulista e vice-campeã brasileira, medalha de bronze no sul-americano e já integrou a Seleção Brasileira de Karatê.

O professor Fábio Hisatugo já foi 12 vezes campeão brasileiro, 17 vezes campeão paulista, campeão Open do Uruguai, campeão Copa São Paulo e campeão Open Internacional Arnold Classic Brasil.







(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites