Notícias

Mobilidade Urbana fará redução do limite de velocidade na Avenida Saudade

Publicado em 01 de Junho de 2021 às 17:44 Mobilidade Urbana fará redução do limite de velocidade na Avenida Saudade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba informa que na próxima sexta-feira (4/6), fará a retirada das placas que indicam a velocidade máxima permitida de 50 km/h na Avenida da Saudade, entre as Ruas Coelho Neto e Cussy de Almeida Júnior. Com isso, a velocidade máxima regulamentada passará a ser de 40 km/h.

O trecho se enquadra na definição de “via coletora”, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, já que recebe o trânsito proveniente da Zona Sul da cidade e o distribui no Centro Expandido de Araçatuba.

A Avenida da Saudade é uma via arterial, contudo, no trecho em que se “transforma em rua”, passa a ter característica de uma via coletora. Assim, a velocidade máxima permitida para uma via coletora é de 40 km/h.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Reis, “O local tem fluxo contínuo de veículos durante todo o dia, sendo mais intenso nos horários de pico da manhã, do almoço e no final da tarde. Ainda, com a presença de pedestres e ciclistas, além de ser permitido o estacionamento em ambos os lados da via, torna-se necessária a adoção da medida em questão”.

O novo limite de velocidade na Avenida da Saudade, entre as Ruas Coelho Neto e Cussy de Almeida Júnior, irá contribuir para a redução dos acidentes no local e a preservação da vida no trânsito.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites