O Sebrae-SP, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, levará dez pessoas para uma missão empresarial que sairá da cidade no dia 17 de outubro, com destino à capital paulista.
O objetivo é proporcionar aos participantes a oportunidade de visitar a Feira do Empreendedor 2025, que será realizada de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo.
ALUNOS
As vagas são exclusivas para alunos que participaram das capacitações presenciais oferecidas por meio dessa parceria e que têm o desejo de iniciar ou ampliar um negócio próprio.
As inscrições para a viagem são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no Fundo Social, localizado na Rua Abramo Gon, 190, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, até o dia 26 de setembro.
CAPACITAÇÕES
Desde abril, foram realizados diversos cursos gratuitos, entre eles: “Prepare e venda massas artesanais”, “Aprenda técnicas de esmaltação em gel”, “Prepare e venda docinhos clássicos para festas”, “Aprenda a fabricar e vender pizzas e salgados assados” e “Aprenda a fabricar e vender produtos de confeitaria”.
Ao todo, cerca de 80 pessoas já foram capacitadas.
Para os próximos meses, ainda estão programadas as formações em “Aprenda a fabricar e vender pães doces e semidoces”, “Ajustes e reformas de roupas” e “Aprenda a fabricar e vender panetones e doces natalinos”, totalizando mais 50 vagas abertas gratuitamente à população.
AUTONOMIA FINANCEIRA
A presidente do Fundo Social, Lenice Freitas, destaca a relevância da ação. “Essa missão é uma oportunidade transformadora para os nossos alunos. Eles terão acesso a conteúdos, práticas e contatos que podem inspirar novos caminhos e fortalecer os próprios negócios que já estão desenvolvendo. É uma forma concreta de estimular o empreendedorismo local e ampliar as perspectivas de inclusão produtiva e autonomia financeira”, afirmou.
Segundo Jéssica Alves, analista de negócios do Sebrae-SP, proporcionar esse tipo de vivência aos alunos é uma forma concreta de estimular o empreendedorismo local. “Essa é uma oportunidade real de aplicar na prática o conhecimento adquirido durante os cursos. A Feira do Empreendedor oferece um ambiente rico em informações sobre gestão, mercado, inovação e, principalmente, networking”, ressalta.
FEIRA DO EMPREENDEDOR
Com o tema “Inteligência Empreendedora”, a Feira do Empreendedor reunirá, neste ano, mais de 500 expositores, consultorias especializadas, painéis temáticos, rodadas de negócios, oportunidades de networking e uma programação voltada à inovação, gestão e desenvolvimento de novos negócios.
Jéssica ressalta ainda que a missão empresarial tem o potencial de transformar expectativas em ação. “Os participantes terão contato com empreendedores, fornecedores, soluções e ideias que antes pareciam distantes. É uma chance de enxergar novas possibilidades de negócios e fortalecer o caminho rumo ao próprio empreendimento”, conclui.