Notícias

Milhares participam da primeira noite da Festa das Ações

Publicado em 26 de julho de 2025, às 11:22 Atualização: 26/07/2025, às 11:26 Milhares participam da primeira noite da Festa das Ações

Milhares de pessoas estiveram no Bosque da ABQM, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, na noite de sexta-feira (25), na abertura da primeira edição da Festa das Ações.

 

O evento, que é uma celebração marcada por solidariedade, cultura e gastronomia, é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

 

Com entrada gratuita e transporte coletivo especial oferecido pela empresa TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), a festa teve intensa participação popular.

 

O público aproveitou os shows, intervenções culturais e as diversas opções de comidas típicas vendidas por 20 instituições do município, que ficarão com toda a renda arrecadada para manter seus projetos sociais.

 

Crianças, jovens, adultos e idosos circularam pelas barracas e curtiram as apresentações da Orquestra Popular de Música Caipira da Fundação Mirim, dos grupos de dança hip hop e K-pop da Associação PBKF e do cantor Leandro Kato, que encerrou a noite com sucessos da música sertaneja.

 

GASTRONÔMIA

A variedade gastronômica também chamou a atenção. Estão sendo oferecidos pratos como cupim casqueirado, pastel, arroz carreteiro, espetinho, lanche de pernil, caldo pantaneiro, caldo de mandioca, curau, canjica, batata frita, cachorro-quente, costela de chão, entre outros quitutes.

 

A festa é baseada em três pilares: ação de valorização da cultura local e regional, ação de lazer e entretenimento e ação de solidariedade. Conta com a parceria das secretarias municipais, Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran).

 

SEGUNDA NOITE

A Festa das Ações continua neste sábado (26), das 17h às 22h, com atrações como o espetáculo teatral de bonecos “Carruagem de Histórias”, com a Cia Nuvem & Feijão. Haverá ainda apresentações da Banda Marcial da Fundação Mirim, de Odori e Taikô da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba, além do show com a dupla Gustavo & Daniel.

 

TRANSPORTE

A TUA está oferecendo transporte coletivo gratuito, a partir das 18h20, exclusivamente para a linha 111 – Nossa Senhora Aparecida.

Assim, os usuários de outras linhas que desejarem ir ao evento precisarão se dirigir ao Terminal Urbano e lá pegar a linha destinada para o evento. Após o encerramento do evento, estão disponíveis ônibus para garantir o retorno da população para casa.

 

ENTIDADES

As instituições envolvidas são: Associação de Apoio à Criança Carente e Pessoas Portadoras de Câncer (AACC), Associação Beneficente Amor e Cuidado (Abac), Abrigo Ismael, Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa, Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Acrepom), Associação de Amigos do Autista (AMA) e Associação Nipo-Brasileira.

 

Também estão presentes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Tradições Culturais, Asilo São Vicente, Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, Casa Bom Samaritano, Fundação Mirim, Instituto Cristão Crescer, Instituto para Cegos Santa Luzia, Lar Caminho de Nazaré, Hospital Ritinha Prates, Santa Casa, Lar da Velhice e Lar São João.

Notícias relacionadas
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites