Microbacias II traz mais 4 km de melhorias para Caran Rezek

Publicado em 11 de Junho de 2018 às 10:55 Microbacias II traz mais 4 km de melhorias para Caran Rezek

Uma ordem de serviço para melhorias em 3,95 Km da estrada municipal Caran Rezek ART-070 foi assinada na tarde de sexta-feira (8), no gabinete do prefeito Dilador Borges, com a empresa Rocha & Rocha Terraplanagem LTDA-ME.

A obra será executada com caráter de reabilitação de trechos críticos de estrada rural e é apoiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso Ao Mercado.

O investimento previsto da obra era de R$ 396.732,18, mas a empresa vencedora da Tomada de Preços nº 004/2018, Rocha & Rocha Terraplenagem, apresentou proposta no valor de R$ 354.303,05 (trezentos e cinquenta e quatro mil, trezentos e três reais e cinco centavos). Além da economia de mais de R$ 42 mil, a prefeitura terá parceria com a iniciativa privada, recebendo das usinas Da Mata e Raízen uma contribuição de R$100 mil (cem mil reais) em brita, material agregado de origem artificial, utilizada na fabricação de concretos, no lastro de rodovias e outras obras da construção civil.

Arnaldo Vieria Filho, assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Aagroindustrial, detalha que a obra será realizada em trecho a iniciar da ponte da Areia Branca com sentido a Anhangaí. “Serão executadas quebras de barranco, bigodes, curvas de nível, todo o cuidado com processo erosivo, contenção de águas, e revestimento primário com 350 metros cúbicos de brita por quilômetro, totalizando 1400 metros cúbicos. É o mesmo padrão de obras realizadas pelo programa Melhor Caminho”.

O assessor ainda valoriza o trabalho de Claudio Batistella, presidente regional do CATI Araçatuba (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). “Seu empenho vem sendo vital para essas conquistas. Araçatuba teve sete propostas do programa Microbacias, sendo o município do estado com maior número de propostas, e fomos contemplados com esses R$ 400 mil por conta do trabalho minucioso do Batistella”.

O prefeito Dilador Borges destacou os pontos que chama de exemplo do sucesso de trabalho colaborativo. “Sou entusiasta das parcerias da administração com a iniciativa privada, que mostram a importância da participação da sociedade no cuidado com a cidade. Além dos moradores e produtores rurais, as usinas também são usuárias da via e mostram a sua vontade de participar, de ajudar”.

“Já temos 11 quilômetros melhorados da Caran Rezek, que inicialmente eram 6 km, mas que conseguimos ampliar com trabalho em conjunto. Agora, com mais esses que serão feitos, já somamos 15km de estrada melhor”, finaliza o prefeito.