Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural são empossados

Publicado em 30 de Outubro de 2017 às 18:41 Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural são empossados

Nesta segunda-feira (30) foram empossados novos membros do  Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal com a presença do chefe de gabinete, Deocleciano Borella, que no ato representou o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor; e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro.

O conselho é formado por representantes do poder público municipal e de representantes da sociedade civil, como instituição bancária, associações de produtores e entidades de classe rurais e instituições de ensino e pesquisas agropecuárias e cooperativas de Araçatuba.

A nomeação ocorreu de acordo com o decreto nº 19.639 de 26 de outubro de 2017, que institui a criação do Conselho para o biênio 2017/2019, nos termos da lei municipal nº 3872 de 12 de março de 1993 e suas alterações. O conselho é deliberativo e fiscalizador, ou seja, seus integrantes não são remunerados para exercer suas funções.

Erik Carneiro destacou que a participação de representantes da sociedade civil no Conselho de Desenvolvimento Rural é fundamental "As ações relacionadas à essa área podem e devem receber importantes sugestões de pessoas diretamente envolvidas com o meio rural, como as associações de produtores rurais e representantes de assentamentos. Isso norteia nossos trabalhos".

José Celso Sanches Júnior, representante da Prefeitura de Araçatuba, foi eleito como secretário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Como presidente do Conselho, foi nomeado o representante do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, Giuliano Mikael Tonelo Pincerato, e como vice-presidente, o representante da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Córrego Água Limpa, Gelsino Augusto da Silva.