Meio Ambiente recebe 500 mudas da ação Cubo Solidário

Publicado em 09 de Agosto de 2017 às 10:06 Meio Ambiente recebe 500 mudas da ação Cubo Solidário

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu nesta terça-feira (8) 500 mudas de plantas de diversas espécies, através de uma doação feita por Danilo Vital e pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba.

Esta doação faz parte do projeto Cubo Solidário Unitoledo, uma ação que a instituição desenvolve no final do ano, cuja proposta era de que quem encontrasse o cubo doaria mudas de plantas para um determinado local. Na ocasião, os contemplados foram a secretaria de Meio Ambiente de Araçatuba e o Clube da Arvore, com 500 mudas para cada. As mil mudas de árvore estão na secretaria de Meio Ambiente, aguardando a ONG para fazer a retirada das suas 500 unidades.

As mil mudas foram recebidas pela equipe da secretaria de Meio Ambiente. O chefe de gabinete Lucas Savério acompanhou de perto a chegada das mudas e declarou estar agradecido e maravilhado com tantas espécies. “Para nós que somos da área, receber essas mudas é como ganhar um presente”, Savério.

Para finalizar, Lucas agradeceu a doação e a parceria com o Unitoledo. “Araçatuba tem um déficit arbóreo, demandando muitas mudas para arborização urbana e o mais diversificadas possível, desde que atendendo também aos padrões de arborização urbana de Araçatuba”, completou.