Meio Ambiente divulga programação da Semana Municipal da Árvore

Publicado em 15 de Setembro de 2017 às 15:24 Meio Ambiente divulga programação da Semana Municipal da Árvore

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), realiza, de 18 a 24 de setembro, a Semana Municipal da Árvore. Seu objetivo é plantar 500 novas árvores em diversas regiões da cidade.

As atividades que serão desenvolvidas contam com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Monte Azul Ambiental, Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) e Sesc (Serviço Social do Comércio).

A Semana visa promover melhor conscientização ambiental e contribuir para que Araçatuba atinja pontuação para o Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva e premia, através de pontos, as prefeituras que elaboram e projetam políticas públicas e estratégicas para o desenvolvimento sustentável em suas cidades.

Com uma programação diversificada, serão realizadas palestras de sensibilização ambiental e plantios de mudas em calçadas, escolas municipais, entidades civis, áreas verdes, parques municipais e empresas. Também haverá um pit stop ambiental, para conscientização em cruzamentos de grande movimento do município.

Segue, em anexo, a programação da Semana Municipal da Árvore.