Médicos cubanos são homenageados na Câmara Municipal
Publicado em 23 de novembro de 2018, às 09:20
Na noite de quarta-feira (21), vinte e três médicos cubanos foram homenageados pelo Comus (Conselho Municipal de Saúde) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba durante evento na Câmara Municipal.
A homenagem foi conduzida pela diretora de Atenção Básica no município, Aparecida Nava, que demonstrou carinho e gratidão aos médicos que se despedem de seus ofícios no município.
Representantes da área da saúde, da OAB e vereadores também se pronunciaram, mencionando principalmente a hospitalidade de cada profissional para com os pacientes araçatubenses.
O prefeito Dilador Borges se emocionou durante seu discurso. “Despedidas são sempre ruins, ainda mais quando são inesperadas. Ouvimos muitos elogios a respeito da conduta de vocês nas unidades básicas de saúde. Agradecemos e admiramos a coragem que vocês têm em deixar suas famílias para cuidar das famílias brasileiras”.
A parceria com o Programa Mais Médicos em Araçatuba acontecia desde 2014. Os 23 profissionais atuavam nas 19 UBSs do município, junto a outros 33 médicos. Com a saída dos médicos cubanos, o Ministério da Saúde publicou recentemente um edital que deve preencher as vagas deixadas pelos cubanos.
Emocionados, os médicos cubanos receberam da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) certificados de agradecimento e jalecos com o brasão da prefeitura.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.