Médicos cubanos são homenageados na Câmara Municipal

Publicado em 23 de Novembro de 2018 às 09:20 Médicos cubanos são homenageados na Câmara Municipal

Na noite de quarta-feira (21), vinte e três médicos cubanos foram homenageados pelo Comus (Conselho Municipal de Saúde) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba durante evento na Câmara Municipal.

A homenagem foi conduzida pela diretora de Atenção Básica no município, Aparecida Nava, que demonstrou carinho e gratidão aos médicos que se despedem de seus ofícios no município.

Representantes da área da saúde, da OAB e vereadores também se pronunciaram, mencionando principalmente a hospitalidade de cada profissional para com os pacientes araçatubenses.

O prefeito Dilador Borges se emocionou durante seu discurso. “Despedidas são sempre ruins, ainda mais quando são inesperadas. Ouvimos muitos elogios a respeito da conduta de vocês nas unidades básicas de saúde. Agradecemos e admiramos a coragem que vocês têm em deixar suas famílias para cuidar das famílias brasileiras”.

A parceria com o Programa Mais Médicos em Araçatuba acontecia desde 2014. Os 23 profissionais atuavam nas 19 UBSs do município, junto a outros 33 médicos. Com a saída dos médicos cubanos, o Ministério da Saúde publicou recentemente um edital que deve preencher as vagas deixadas pelos cubanos.

Emocionados, os médicos cubanos receberam da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) certificados de agradecimento e jalecos com o brasão da prefeitura.