Mais duas escolas serão reformadas e receberão ar condicionado

Publicado em 05 de Novembro de 2019 às 17:26 Mais duas escolas serão reformadas e receberão ar condicionado

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta terça-feira (5), duas ordens de serviço que autorizam reformas e instalação de ar condicionado nas Emebs Faustina Maximiliano do Amaral e Mário de Moura.

As obras na Emeb Faustina Maximiliano do Amaral, no Conjunto Habitacional Castelo Branco, foram divididas em dois lotes. O lote 1, de responsabilidade da G.I. Engenharia e Construção LTDA-ME, é destinado à adequação das instalações elétricas para instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula. O investimento nessa etapa será de R$126.661,68, com prazo de execução de 150 dias.

No lote 2, a Emeb passará por adequação do sistema de combate a incêndio para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), reforma do berçário, acessibilidade e pintura em toda a escola. Esse lote é de responsabilidade da Auge Incorporação e Construção LTDA, com investimento de R$208.371,83 e prazo de execução de 240 dias.

EMEB MÁRIO DE MOURA

A Emeb Mário de Moura, no bairro Concórdia I, receberá acessibilidade em toda a sua estrutura, adequação elétrica para instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, troca de toda a iluminação para lâmpadas de LED (mais econômicas e maior durabilidade), reforma da cozinha e área de serviço, troca do telhado da escola, construção de um quiosque recreativo, construção de vestiário, construção de três salas de aula, sendo uma delas para aulas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e adequação do sistema de combate a incêndio para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A empresa responsável pela obra é a Gomes e Benez Engenharia LTDA - EPP, que fará a reforma por R$1.740.000,00 (um milhão, setecentos e quarenta mil reais), com prazo de execução de 12 meses.

As obras citadas nas duas escolas são custeadas com recursos da Secretaria Municipal de Educação. As assinaturas foram acompanhadas pela secretária da pasta, Silvana de Sousa e Souza, pela vice-prefeita Edna Flor, por representantes das empresas e pela vereadora e supervisora da Emeb Mário de Moura, Beatriz Soares.

O prefeito Dilador Borges solicitou às empresas, durante a assinatura, que as obras fossem concluídas o mais rápido possível, para que não haja transtorno com atrasos e serviços inacabados. “É questão de responsabilidade com o dinheiro público e respeito `as nossas crianças que exigimos que os serviços sejam bem feitos e terminem, se possível, antes do prazo. No começo do ano que vem vamos completar a instalação de ar condicionado em todas as escolas municipais e não vamos permitir que as obras se atrasem”, cobrou o prefeito.