Notícias

Mãe dá à luz uma menina na UBS Morada dos Nobres

Publicado em 11 de Abril de 2022 às 12:21 Mãe dá à luz uma menina na UBS Morada dos Nobres

Nesta sexta-feira (8), a rotina na UBS Morada dos Nobres, em Araçatuba, foi marcada pelo nascimento da pequena e forte Ágata.
Por volta das 15h, chegou à Unidade Básica de Saúde a paciente Paola Carolina Assunção, de 21 anos, gestante de 38 semanas, solicitando atendimento, já que estava com perda de líquido vaginal em pequena quantidade e contrações.

A equipe de recepção acionou a médica, Dra. Tainá Vilela Lima Gonçalves, que fez o exame de toque e constatou que a paciente estava com uma dilatação de 7 cm, portanto, em início de trabalho de parto. Diante da situação, foi acionada uma unidade do SAMU para dar apoio. O SAMU chegou ao local por volta das 16h.

Após atendimento pelo médico do SAMU, Dr. Carlos Mori, foi constatado que a paciente já estava com dilatação total, de 10 cm, e optou-se por fazer um parto normal na própria UBS. Trabalhando juntas, as equipes da UBS e SAMU deram início ao trabalho de parto e às 16h35 nasceu a pequena Ágata.

“Foi algo emocionante, conseguimos fazer um trabalho conjunto entre a equipe da UBS e o SAMU. Aquele era o momento certo, pois a mãe tinha todas as condições de ter o parto no local, e assim iniciamos o procedimento com máxima segurança para as duas. É gratificante ver que tudo deu certo e que mãe e filha estão bem”, explicou o Dr. Carlos.

O parto não teve nenhum tipo de intercorrência. Neste momento, mãe e filha estão na Santa Casa de Araçatuba e passam bem.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites