Notícias

MAAP recebe exposição Aquarelas do Brasil e Araçatuba no mês de agosto

Publicado em 03 de agosto de 2022, às 16:23 MAAP recebe exposição Aquarelas do Brasil e Araçatuba no mês de agosto

Entre os dias 5 e 31 de agosto, das 8h às 17h, o Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP), vai acolher a exposição Aquarelas do Brasil e Araçatuba. As pinturas são de Dayton Roger, que há cerca de 30 anos utiliza a técnica de aquarela para transportar até as telas a beleza de várias paisagens do país.

O objetivo da exposição é mostrar ao público o quão maravilhoso pode ser o Brasil. Para isso, Dayton visitou os estados Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A partir do que pôde conferir, produziu obras que retratam ambientes amplos e movimentos da natureza, tais como a luz, o balanço das folhas, o correr da água e as nuvens.

A técnica de aquarela se caracteriza pelo uso de uma tinta solúvel em água e papéis de alta gramagem. O semitransparente da tinta no branco do papel dá uma luminosidade singular aos traços das pinturas produzidas.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites