Publicado em 09 de Julho de 2020 às 10:05 Lucas Proto é o novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba tem um novo secretário. Lucas Savério Proto foi nomeado na tarde de terça-feira (7), através do decreto 21.429 de 7 de julho de 2020.

Para a nomeação, Lucas teve de ser exonerado do cargo de assessor executivo da pasta, que exercia desde 2018 até então.

“Não esperava a nomeação e agradeço muito pela oportunidade. Temos vários projetos para continuar, como os ecopontos, a fiscalização ambiental e plantio. Agora, no final do ano, vamos finalizar a usina de reciclagem e fazer o plantio no Córrego dos Espanhóis, com restauração ecológica de praticamente um córrego inteiro, que possivelmente terá destaque mundial”, destacou Lucas.

Lucas Proto tem formação integral superior, bacharelado no curso de Engenharia Florestal da Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal (FAEF), com Especialização em Adequação Ambiental de Propriedades Rurais pela mesma Faculdade de Ensino Superior, FAEF de Garça - SP. Também é graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar.