Lú Alckmin prestigia Polo da Padaria Artesanal em Araçatuba

Publicado em 14 de Fevereiro de 2018 às 13:31 Lú Alckmin prestigia Polo da Padaria Artesanal em Araçatuba

Na manhã de quinta-feira (8), a Prefeitura de Araçatuba inaugurou oficialmente o Polo Regional da Padaria Artesanal, programa de capacitação profissional do Governo do Estado de São Paulo e que contou com a presença da primeira dama do Estado, Lú Alckmin.

“Estou inaugurando o 29º Polo Regional da Padaria Artesanal e tenho como objetivo totalizar 39 polos este ano. Mais do que dar capacitação, a satisfação de realizar este projeto é saber que pessoas estão gerando sua própria renda, com produção rápida, fácil, com baixo custo e de venda também muito rápida e fácil. Isso significa ver vidas mudadas, indivíduos e famílias com esperanças realizadas”, celebrou Lu Alckmin. “Recebi o carinho de uma das alunas que, numa mensagem, mostrou que estava em plena produção e que já havia lançado uma página no Facebook de seus produtos”, completa.

Além da visita às novas instalações acompanhada pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, Assunta Curti, e pela primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, Lú Alckmin, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, participou da apresentação oficial do Polo Regional da Padaria Artesanal realizada no ginásio de esportes da ADPM (Associação Desportiva Polícia Militar), onde recebeu das mãos do prefeito Dilador Borges o decreto municipal que a declarou Hóspede Oficial do Município de Araçatuba.

Participaram também do evento a vice-prefeita de Araçatuba Edna Flor, secretários municipais, o presidente da Câmara Rivael Papinha e vereadores de Araçatuba, prefeitos, primeiras-damas, presidentes de FSS e representantes de cidades da região, autoridades e representações de entidades diversas.

Assunta Curti, presidente do FSS de Araçatuba, saudou aos presentes com mensagem religiosa e agradeceu à oportunidade que considerou grandiosa para Araçatuba e para si mesma. “Trabalhamos para as pessoas, pela vida e dignidade delas, e esse é um grande exemplo que vemos acontecer: A dignidade ser ensinada e promovida através do trabalho”, considerou.

Deomerce Damasceno também agradeceu à presença da primeira-dama do Estado e relembrou os passos para a atual conquista. “O Polo da Padaria Artesanal em Araçatuba já era um sonho meu. Nossa caminhada pelas cidades da região e do Estado me fizeram ainda mais querer lutar para que nossa cidade pudesse ser mais um centro de referência em qualificação profissional e estamos realizando essa primeira fase hoje. Ainda temos a receber as Escolas da Moda, da Beleza e da Construção Civil e não pretendemos parar nossos passos rumo ao crescimento de nossa cidade, através do desenvolvimento da nossa gente”, finalizou.

Dilador Borges referiu-se às mulheres em tom de homenagem através das representantes com quem dividiu o palco do evento. “Assunta tem o seu trabalho maravilhoso há tempos, reconhecido pelo amor que demonstra em cada incursão para salvar vidas das ruas e encaminhá-las à dignidade. Edna Flor é a amiga e força que ganhei, que me cobra e me orienta, mesmo com essa delicadeza, uma fragilidade aparente mas que revela uma força sem medidas para a realização do nosso trabalho por essa cidade. Deomerce é meu alicerce, minha guia, a escolha que eu acertei e que me acertou, meu porto seguro e a quem eu devo tudo o que conquistei e que continua sendo o meu melhor exemplo em todas as fases da vida. À senhora Lú Alckmin, deixo a declaração de que sempre admirei sua representação, seu trabalho, o exemplo do casal Lú e Geraldo Alckmin, pela força e sabedoria com que ajudam o Estado de São Paulo e todas as cidades no caminho do crescimento e da dignidade. Temos a gratidão e a vontade de retribuir com nossa ajuda para que possam seguir espalhando esse carinho e essa sabedoria para todo o Brasil”, incentiva o prefeito.

Centro de Qualificação Profissional

A unidade do Pólo da Padaria Artesanal em Araçatuba funciona no Centro de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e do Conselho Deliberativo do FSS, localizado na rua Abramo Gon, sem número, na confluência com a rua Tanabi, onde antes era a EMEB Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga. Além da Padaria Artesanal, a prefeitura irá inaugurar na mesma localidade os projetos de qualificação profissional da Escola da Moda, no segmento de corte e costura; da Escola da Beleza, no segmento de cabeleireiro e da Escola da Construção Civil, no segmento de assentador de pisos e azulejo.

Nos cursos da Padaria Artesanal os alunos aprenderão como fazer rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também haverá workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.