Lixo retirado do Córrego Machado de Mello ocupou 9 caminhões
Publicado em 17 de agosto de 2018, às 14:59
Há três dias, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), em parceria com a Monte Azul Ambiental, está fazendo a limpeza do córrego Machado de Mello, na avenida João Arruda Brasil.
Para a desobstrução do canal, feita no trecho entre a rua Porangaba e a avenida João Arruda Brasil, foram utilizadas roçadeiras manuais para a retirada do mato e escavadeira hidráulica para remoção do lixo que havia no córrego.
Até a tarde desta quinta-feira (16), foi retirado volume equivalente a nove caminhões de galhos e lixo do córrego. A expectativa é que o trabalho seja concluído na sexta-feira (17), com a previsão de totalizar 15 caminhões de lixo removido.
De acordo com o secretário da SMOSP, Constantino Alexandre Vourlis, este é o período do ano mais propício para a realização do serviço, pois não há chuvas. Vourlis explica ainda que as equipes começaram o trabalho onde o córrego termina, ou seja, próximo à rua do Fico, para que o fluxo da água não atrapalhe o serviço.
Na próxima semana, a SMOSP deve fazer a desobstrução do córrego Machadinho, à altura da avenida Pompeu de Toledo.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.