Lagoa do Miguelão recebe o Caminhão Trapézio

Publicado em 25 de Novembro de 2022 às 10:10 Lagoa do Miguelão recebe o Caminhão Trapézio

O Centro de Lazer João Miranda de Souza, conhecido como Lagoa do Miguelão, recebe no próximo domingo (27), às 17h30, o espetáculo The Flying Pirates, do grupo Caminhão Trapézio. Gratuita e aberta ao público, o evento é mais uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba e acontece através do programa Circuito SP.

O Caminhão Trapézio, em sua carreta de 27 metros de comprimento que remete a um navio pirata, traz um espetáculo diferenciado. Em The Flying Pirates os artistas realizam acrobacias aéreas a 15 metros de altura, com forte efeito cênico, surpreendendo o público pela beleza estética e pelo arrojo e precisão nos movimentos dos acrobatas.

O Circuito SP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte. Araçatuba é um dos 120 municípios selecionados através do programa Juntos Pela Cultura e recebeu quatro espetáculos neste segundo semestre. Somente no Circuito SP são R $6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões.

O programa fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.