Dois caratecas da equipe HISATUGO/SMELR de Araçatuba conquistaram medalhas de ouro e de bronze no Campeonato Sul-americano na Bolívia que ocorreu de 24 a 30 de junho em Santa Cruz de La Sierra. Com o resultado, garantiram vaga para o Campeonato Pan-Americano, em São Bernardo do Campo.
Alexandre Tadataka Bronzoni, que é tetracampeão brasileiro de Kata (Luta imaginária), conseguiu a medalha de ouro vencendo todos os seus adversários (Brasil, Chile, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Equador e Curaçao) e fez a final com o atleta do Peru.
A atleta Laura de Oliveira Silva, atual bicampeã paulista e vice-campeã brasileira, conquistou a medalha de bronze no Sul-americano, perdendo somente para a venezuelana que foi com o placar de 1 a 1, mas como o Senshu (ponto primeiro) foi da adversária, acabou perdendo. A delegação do Brasil foi a grande campeã geral tanto nas categorias de base e na categoria sênior.
O professor Fábio Hisatugo ficou surpreso e feliz, pois sabe o nível altíssimo do Sul-americano “Agora o trabalho é se prepara para o Pan-Americano 2024, pois além de ser outro evento de um nível altíssimo, será em nosso país. Agora teremos a seletiva no Rio de Janeiro para as categorias que não houve pódio e no Sul-americano. Esperamos colocar mais araçatubenses na Seleção Brasileira 2024 para disputar o Pan-Americano e Mundial na Itália”.
Parceiros: Secretaria de Esportes de Araçatuba, Dr. Fábio Fumagalli Garcia (Cardiologista), Drª Daielli Cristina Borges Garcia (Nefrologista), Dr. Gabriel Cortopassi (Hematologista), Dr. Laércio Silva (Mani Med), Dr. Maurício Tunes (Dr. da Saúde), Dr. Adriano Pelliccione (Ortholive), Eng. Leandro Amaral (ACCON construções), Dr. Fábio Yamamoto (Endocrinologista), Marcelo Toledo (Restaurante El Brassador), Academia AM2 e Silken Comunicação Visual.